Brand Personas famosas e como elas podem inspirar sua marca

Por Communicare

 

Por Gabriel Reis

“Marcas têm conseguido otimizar a relação com os clientes através da personificação de suas brand personas”

Fonte: Banco de Imagens

 Assim como em outras estratégias de marketing digital, saber com quem se fala ao apresentar um produto ou serviço é um dos pontos mais importantes.

 Daí surge a Brand Persona: a figura que representa seu cliente ideal e serve de guia para todas as ações da marca, principalmente no campo do Inbound Marketing (estratégia de prospecção passiva).

Desse modo, diversas marcas elevam esse conceito a um novo nível, personificando suas brand personas em “pessoas digitais” que se comunicam com o público.

 Com o objetivo de alinhar os valores da marca com os clientes, essas personificações vêm ganhando cada vez mais espaço tanto nas redes sociais quanto nos corações e mentes de quem os acompanha. 

 Portanto, como forma de inspirar vocês, marcas e consumidores, a enxergarem essa nova face do marketing, nós da Communicare Jr separamos algumas das brand personas mais famosas do meio.

 Empolgado para conhecê-las? Então prepare o bloco de notas, e, quem sabe ao final deste blogpost você já tenha a personificação do seu negócio em mente hein? 

Lu, do Magazine Luiza

Fonte: Instagram @magazineluiza

 Enquanto uma das brand personas mais conhecidas, a Lu desde sua criação já ganhou o coração do público. 

 Inspirada na fundadora da rede, Luiza Trajano, Lu é quem fala nas diversas redes do Magazine Luiza, transparecendo através do seu modo de se comunicar, cuidado, atenção e vontade de atender as necessidades dos clientes. 

 A Lu também está presente no Facebook e no Portal da Lu, Sendo a cara do atendimento online do Magazine. Ela oferece dicas, promoções, atendimentos e principalmente se relacionando com os consumidores. 

Nat, da Natura

Fonte: natura.com.br

A Nat foi criada em 2016 com o objetivo de humanizar e agilizar os atendimentos online. Ela possui um tom de voz carinhoso e atencioso, realizando atendimentos principalmente no portal online, onde soluciona problemas mais simples. 

 Uma vez que a marca possui revendedoras entre 20 e 70 anos, a equipe responsável pela criação da brand persona buscou alinhar as características da marca com o cuidado que a empresa busca ter com as consultoras. 

 Presente também no Facebook onde da voz à várias postagens, no portal online da Natura, Nat pode renegociar dívidas, solicitar segunda via de boletos, falar sobre os status de pedidos e pagamentos, entre outras funções.

Chincho, da De Cabrón Chillis

Fonte: decabron.com.br

Dentre as personificações de brand personas brasileiras mais famosas, o Chinco é um mestre pimenteiro e representa a marca de pimentas De Cabrón.

 Usando de um vocabulário bastante característico, as postagens e todos os outros conteúdos no site da marca são desenvolvidos pelo próprio Chinco, onde se pode observar a preocupação dos desenvolvedores em manter uma conexão entre o universo criado para o personagem e a realidade. 

 Referindo-se aos leitores e consumidores como “cabróns” e “guapas”, Chico usa uma máscara de lucha libre e mantém sua identidade em segredo, sendo um verdadeiro “herói” pimenteiro. 

 Hoje, as pessoas estão mais interessadas na experiência em que um produto ou serviço irão proporcioná-las. Através dessas personificações cria-se uma nova forma de propor uma relação entre marca e cliente. 

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